dezembro 01, 2009

Hospital Dia promove Semana Cultural e Mostra de Talentos

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Serviço de Ambulatórios Especializados e Hospital Dia “Domingos Alves Meira” promove, entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, sua 3ª Semana Cultural e Mostra de Talentos. Exposições, apresentações teatrais e musicais fazem parte da programação que tem por objetivo valorizar o paciente atendido pela unidade de saúde e a integração dos familiares no tratamento dos pacientes com o vírus do HIV, Hepatites B e C e HTLV I/II.

A programação teve início dia 30 de novembro com a apresentação da fanfarra da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de Botucatu, além do Dia da Beleza, onde pacientes tiveram serviços de corte de cabelo, escova, entre outros.  No dia seguinte, houve uma oficina de flores artificiais.

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o evento contemplará o circo. A partir das 8 horas, frequentadores e familiares acompanharão apresentação de mágica e na sequência participarão de uma oficina com bexigas. Já na quinta-feira, dia 3, a temática será a música com a apresentação do Coral Canto & Encanto-formado por servidores da Unesp de Botucatu- e também da dupla sertaneja Carlinhos e Chico.

No encerramento da Semana Cultural e Mostra de Talentos do Hospital Dia acontece, dia 4, exposição de fotografias e trabalhos artísticos feitos por pacientes e familiares. Segundo a terapeuta ocupacional Rejane Alves, da comissão organizadora, o evento visa a inclusão do paciente na comunidade através da arte.

“Nosso intuito com tais atividades é a valorização do indivíduo como um ser criativo, produtivo e capaz de desempenhar diversas atividades no mercado de trabalho. Isso reduz a discriminação ou o preconceito aos portadores do HIV e facilita a inclusão dos mesmos na comunidade”, declarou Rejane.

O SAE e Hospital Dia “Domingos Alves Meira” completou cinco anos de funcionamento em 2009 e realizou mais de 50 mil consultas. O hospital foi criado com o objetivo de atender aos pacientes em um ambiente ambulatorial, totalmente humanizado, sob os cuidados de uma equipe multiprofissional e que funciona exclusivamente no período diurno.



Empregos Manager Online