dezembro 02, 2009

Hospital Estadual de Américo Brasiliense tem novo diretor

O médico sanitarista Carlos Alberto Macharelli*, docente da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (FMB), é o novo diretor executivo do Hospital Estadual Américo Brasiliense. O cargo era ocupado por Emílio Carlos Curcelli que agora se dedica exclusivamente ao Hospital das Clínicas da FMB/Unesp, como superintendente daquela instituição.

Macharelli e Curcelli já trabalharam juntos por quatro anos na direção do Hospital Estadual Bauru (HEB), sob administração da FMB/Unesp e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar/Famesp. Além da experiência adquirida como diretor de assistência à saúde do HEB que, como o Hospital Estadual Américo Brasiliense, é gerido por uma organização social de saúde (OSS), ele também foi diretor do Departamento Regional da Saúde de Bauru (DRS-6) e secretário municipal de saúde de Botucatu.

A indicação do nome de Macharelli, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido no HEAB, foi aprovada pela congregação da FMB/Unesp (órgão que reúne representantes de todos os segmentos da faculdade num total de 46 membros).

* - O Prof. Dr. Carlos Alberto Macharelli é graduado em medicina pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Unesp (1982) e possui mestrado em medicina social pela USP de Ribeirão Preto. Atualmente é professor do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Vigilância em Saúde, Epidemiologia Hospitalar e Gestão Pública.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - Hospital Estadual Américo Brasiliense



Empregos Manager Online