dezembro 03, 2009

Orquestra Filarmônica apresenta concerto para 1.500 pessoas

Por Renato Fernandes

Após se apresentar com casa cheia, no dia 7 de novmebro, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, a Orquestra Filarmônica Ebeneser, realiza novo concerto, no dia 13 de dezembro, às 18h30, na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, nº 609 - na Vila MAria. “A apresentação no Municipal foi ótima, mas infelizmente, o espaço era limitado para aproximadamente 500 lugares. Na igreja poderemos atender um público maior, podendo mostrar nosso trabalho para até 1.500 pessoas”, explica o maestro Rinaldo Santos.

O início da formação da orquestra aconteceu há, aproximadamente, 30 anos, quando o então maestro, Benedito Ramos de Oliveira, formou uma banda musical. Há um ano e meio Rinaldo assumiu a frente do grupo de músicos e instrumentistas, vindo a fundar a Orquestra filarmônica, que atualmente conta com a participação de 55 componentes.

O “Conscerto com Deus”, terá em seu repertório músicas consagradas no universo gospel, com arranjos modernos e atuais, entre elas: Agnus Dei, Above All, Grnadioso é Tu, More Precious Than Silver, Ele é Jeová, dentre outras. O evento contará também com com a participação do Coral Ebenézer, que conta com 50 participantes. 

A primeira apresentação da Orquestra para o público em geral ocorreu no ano passado. Esta será a segunda chance da população botucatuense prestigiar o trabalho dos músicos. “Todos os domingos nos apresentamos durante os cultos, normalmente. Mas, essas são as primeiras apresentações que fazemos para a população”, explica.

O maior objetivo do grupo é levar a palavra de Deus através da música. “Não temos restrições para apresentações, a ideia é participarmos de congressos e eventos variados, não apenas de cunho evangélico, contanto que tenhamos a abertura de cumprir com o nossa missão”, disse o maestro.
O concerto tem entrada franca.




Empregos Manager Online