dezembro 18, 2009

Ponte do Km 232 da Rodovia Marechal Rondon já está liberada para o tráfego

Já está totalmente liberada para o tráfego a ponte do Km 232 da SP 300 (Rodovia Marechal Rondon). O desbloqueio aconteceu às 15h30 desta sexta-feira (18). Engenheiros e técnicos da concessionária Rodovias do Tietê trabalharam desde a madrugada da quinta-feira (17) para restabelecer a passagem aos usuários o mais rápido possível.

O tráfego deve voltar ao normal na região já que os painéis eletrônicos que sinalizavam os desvios já estão sendo retirados.

Para executar os reparos na ponte foram utilizadas duas máquinas escavadeiras e uma carregadeira. Dez caminhões deram apoio à operação retirando o material que recalcou e transportando massa asfáltica para o novo enchimento. Antes de receber as camadas de asfalto o local será preenchido com pedra graúda misturada com concreto. O talude derrubado pela força das águas também foi reforçado.

A ponte do Km 232 já havia passado por inspeção da concessionária em agosto deste ano. Na oportunidade nenhum problema havia sido detectado. Porém, as chuvas foram fortes e acabaram rompendo a estrutura de transição entre a ponte e o pavimento asfáltico.

Durante o período em que a ponte ficou interditada os usuários puderam seguir por três desvios diferentes, todos sinalizados aos motoristas.



Empregos Manager Online