dezembro 01, 2009

Professor da FCA/Unesp lança livro de crônicas

Acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 17h, na sede da Fepaf, na avenida principal da Fazenda Lageado, o coquetel de lançamento do livro “Grande Maçã”, que reúne crônicas do professor Lin Chau Ming, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Docente da área de Horticultura do Departamento de Produção Vegetal da FCA, Lin Chau Ming cultiva desde a juventude o gosto pela escrita. Em 2007, quando foi fazer seu pós-doutorado na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque, o professor decidiu escrever regularmente sobre suas impressões da vida acadêmica e a vida na metrópole norte-americana.

As crônicas passaram a ser publicadas semanalmente no site da FCA. Os textos do professor Lin Chau Ming acabaram abordando uma vasta gama de temas, desde questões ambientais e políticas até pequenos fatos do cotidiano, tratados de forma criativa, inteligente e bem humorada. As crônicas tiveram uma boa repercussão entre alunos, docentes e servidores técnico-administrativos da Faculdade e continuam a ser publicadas até hoje, mesmo com o término do pós-doutorado do professor.

O livro “Grande Maçã” é editado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e reúne quase uma centena de crônicas publicadas.

Sobre o autor

Lin Chau Ming é engenheiro agrônomo, doutor em Produção Vegetal e Botânica pela Unesp. É professor titular da FCA na área de plantas medicinais e aromáticas. Foi coordenador do programa de pós-graduação em Agronomia, na área de concentração Horticultura da FCA. Atua ainda como editor chefe da Revista Brasileira de Plantas medicinais e relator de outras revistas científicas voltadas principalmente para os temas plantas medicinais, óleos essenciais, horticultura, etnobotânica e plantas aromáticas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF



Empregos Manager Online