dezembro 08, 2009

São Manuel consegue recursos para reformar Estação Ferroviária

O Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de São Manuel, presidido por Ciro D’Avino e a Diretoria Municipal de Turismo estão trabalhando em conjunto, buscando recursos para a reforma e restauração do prédio da estação ferroviária.

A primeira providencia tomada foi com relação à limpeza do prédio administrativo e ainda do armazém que foi realizada nos últimos dias pela equipe da Diretoria Municipal de Gestão e Serviços. O fechamento destes locais já está sendo providenciado e todo o espaço físico envolvendo os prédios do barracão, casa do caseiro e ainda o setor antigo de embarques da estação será fechado com alambrado.

O presidente do Conselho de Patrimônio Ciro D’Avino trabalha junto à iniciativa privada para conseguir recursos urgentes para o restauro da casa do chefe, que ficava entre o armazém e o prédio administrativo e já fez a doação de 5.000 telhas que serão colocadas no local.

A Diretora Municipal de Turismo esteve nesta última semana com o deputado Milton Flávio (PSDB) que anunciou a liberação de R$ 100 mil reais que serão utilizados exclusivamente no início da execução das obras de restauração da estação ferroviária. Milton Flávio disse que o recurso deverá ser liberado, no máximo, até o mês de janeiro de 2010.

A intenção da administração municipal é a de instalar na antiga casa do caseiro da estação ferroviária, as Diretorias Municipais de Turismo e Cultura.




Empregos Manager Online