dezembro 17, 2009

Trecho da Rodovia Marechal Rondon permanece interditado

Durante toda esta quinta-feira (17) os engenheiros e técnicos da concessionária Rodovias do Tietê trabalharam para restaurar a ponte do Km 232 da SP 300 (Rodovia Marechal Rondon). As chuvas que caíram de madrugada danificaram a estrutura de transição entre a ponte e o pavimento e o asfalto cedeu. O local permanece interditado para o tráfego nos dois sentidos de rolagem.

No local estão duas máquinas escavadeiras e uma carregadeira para executar os serviços. Dez caminhões dão apoio à operação retirando o material que recalcou e transportando massa asfáltica para o novo enchimento. Antes, o local será preenchido com pedra graúda misturada com concreto. As equipes também estão protegendo o talude derrubado pela força das águas.

No momento não chove na região. A expectativa da equipe é terminar os trabalhos até a meia-noite. Os engenheiros avaliarão se será possível já liberar o trecho para o tráfego com segurança.

Com o objetivo de orientar os usuários, também foram instalados painéis eletrônicos em três pontos da SP 300 para informar os motoristas sobre a interdição. O primeiro deles está no Km 249, sentido Leste, próximo ao acesso à SP 209 (Rodovia Castelo Branco). O segundo painel indicador está no Km 189, no trevo de entrada ao município de Pereiras, no sentido para Bauru. O terceiro painel está no Km 246, sentido Leste, próximo à Cohab de Botucatu.