janeiro 19, 2010

Assistência social em Botucatu deve receber R$ 200 mil em 60 dias

Entidades do setor da Assistência Social em Botucatu vão repartir R$ 200 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual João Mellão Neto (DEM), destinada à Cidade a partir de solicitação do vereador Bombeiro Tavares (DEM).
De acordo com o parlamentar botucatuense, o pedido formal de enviou de recurso foi feito em 2009 e a confirmação de empenho ocorreu em dezembro do mesmo ano, em visita realizada ao deputado na Assembeia Legislativa do Estado de São Paulo. Na oportunidade, o prefeito Municipal João Cury também estava presente.

Bombeiro Tavares relata que já estabeleceu contato com três entidades sociais de Botucatu, que possuem projetos definidos para aplicação do recurso. Entretanto, o vereador afirma que outras instituições serão procuradas para que novas demandas sejam identificadas.

Segundo o parlamentar, o processo de formalização do convênio para liberação da verba já está  na Casa Civil do Estado em fase de finalização. Após isso, Bombeiro Tavares informa que faltará apenas a assinatura do convênio, que é feita pelo chefe do Executivo local.

Dessa forma, o vereador acredita que o recurso deverá chegar às entidades contempladas em até  60 dias, podendo ser utilizado imediatamente.

“Os projetos sociais que receberão o dinheiro vão poder melhorar o atendimento às pessoas carentes do Município. Isso significa que a comunidade será diretamente beneficiada”, conclui o vereador Bombeiro Tavares (DEM).

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu