janeiro 27, 2010

Avaré define a programação carnavalesca

Com o trabalho em conjunto das Secretarias de Turismo, Esportes e Cultura, acredita-se que Avaré terá um Carnaval moderno e totalmente renovado, já que a programação visa atrações para o Camping e Costa Azul, bem como para a cidade, considerando quatro dias de festa (13 a 16 de fevereiro).

No Camping Municipal será instalada uma tenda e estrutura de som com DJ’s se apresentando todos os dias entre 10 e 18 horas. Atividades esportivas também serão programadas e desenvolvidas pela Secretaria de Esportes, a qual disponibilizará monitores para o acompanhamento das atividades.

Já na cidade, haverá programação focada no turismo e na cultura com a Matinê que será realizada no Largo São João, nos dias 14 e 16 de fevereiro, terça-feira e domingo, respectivamente das 16 às 18 horas. A programação contará com uma banda, cujo som consistirá nas inesquecíveis marchinhas de carnaval. Na praça do largo São João também estarão disponíveis um loungetur (espaço destinado aos turistas) e a expoart (exposição de artesanato e souvenirs) ao público presente.

Para os foliões mais animados, a programação segue para a Concha Acústica, das 22 às 04 horas. Neste espaço a banda Free band agitará a galera com muito axé e micareta, estilos tradicionais e mais modernos do carnaval. O acesso será controlado por uma equipe de segurança e, será destinado um espaço reservado à imprensa.

A Praça da Matriz também ficará disponível para abrigar a população presente, onde será implantado um telão, que transmitirá o show realizado pela banda que estará no palco da Concha Acústica.

As Secretarias, bem como demais autoridades municipais envolvidas neste projeto, acreditam que este carnaval marcará Avaré como potência cultural e turística (já que abrange programações na cidade e também na represa) não só na região, como no Estado e quiçá no território nacional.

Fonte: Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte de Avaré