janeiro 11, 2010

Bloco da Imprensa divulga samba enredo

O Bloco de Carnaval da Imprensa já definiu o samba-enredo que vai embalar os jornalistas e comunicadores no desfile que acontecerá no dia 15 de fevereiro, na Avenida Dom Lúcio.

Para surpreender os jurados o grupo, liderado pelo jornalista policial Cristiano Alves (jornal Diário da Serra), decidiu trabalhar  dois temas: reaproveitamento de materiais recicláveis e doação de vida, e batizou o samba como: “Reciclando o estandarte, vou doar meu coração”. A” proposta é falar de pessoas que fazem o bem e da preservação ambiental”, diz Alves.

A apresentação do samba e sua melodia aconteceu na quinta-feira, dia 7, durante o primeiro ensaio de 2010. “Nessa reta final de preparação, a Imprensa vai intensificar os ensaios e produção de fantasias”, explica Alves, apontando outros objetivos a serem cumpridos até o início da Folia.

Mesmo quem não faz parte da imprensa pode se inscrever no grupo para desfilar. Informações pelo telefone (14) 9718-1852. Nos ensaios, os Instrumentos estão sendo emprestados aos componentes que não dispoem do material. Para aqueles que não sabem tocar, o bloco, através da Prefeitura de Botucatu, está contando com a participação de um professor. A Prefeitura também está apoiando na confecção de fantasias.

Confira a letra, que tem autoria conjunta entre todos os integrantes do bloco

Reciclando o estandarte,
vou doar meu coração

No céu surgiu uma estrela Com um brilho sem igual
Anunciando que a imprensa
Vive mais um carnaval

Vou fazer a minha parte
Buscando a conscientização
Reciclando minha arte
Defendendo a doação

E na folia, eu espero
Incentivar a boa ação
E eu quero meu amor
Com carinho e sem pudor
Te doar meu coração

Sou guerreiro da natureza
Que precisa de ação
Brincando vou cantando
A fantasia reciclando
Pra brincar de folião

Eu hoje tô
Tô que tô legal
Me comunicando, galera
Com o carnaval

E lá no céu...



Empregos Manager Online