janeiro 11, 2010

Mc Pirú, autor do Rap da Dise, lança CD em fevereiro

Por Renato Fernandes

O músico botucatuense, Luciano Augusto Lelis Mariano, conhecido como Mc Pirú, ganhou notoriedade em Botucatu e conseguiu projeção nacional como autor do Rap da Dise. Agora, o artista prepara o seu retorno com o lançamento do CD “Bonde da Malóka”, com Rap e funk.

Na capa do álbum já terá estampado o aviso “Sem apologia”. “Não quero essa interpretação”, diz. “Serão 12 canções, que tratam sobre temas diversos”, completa. Apesar de fugir da propaganda ao crime, Pirú lembra que as faixas retratam a dura vida da favela e a marginalidade.

Das doze composições, nove já foram gravadas: ‘Mensagem do Além’, ‘Em Busca da Paz’, ‘Estilo Bagdá’, ‘Para Fechar Com Nós’, ‘Me Dê Seu Coração’, ‘Garota Baladeira’, ‘Dança do Pirú’ e ‘Vida Loka Também Ama’. “As outras estão em processo de gravação”, conta.

A intenção do artista é lançar o trabalho em fevereiro, durante um show. “Não tenho nada defninido ainda, mas vou fazer esse lançamento no próximo mês”, garante.

Pirú ainda não definiu o sistema de distribuição do álbum, e declara a intenção de comercializar o trabalho a preços extremamente populares. “Vou vender por R$ 5. Quero colocar o Cd em todas as lojas da Cidade. Espero conseguir”.

O carro-chefe do álbum é a canção “Mensagem do Além”, onde é contada a história de um jovem, que vivia na marginalidade,  e vem a ser assassinado, mas retorna para falar com sua mãe.

A projeção rápida, com um rap polêmico e que desagradou as autoridades leva as pessoas a acreditarem que Pirú é apenas um aventureiro no mundo da música, entretanto, o artista estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, e já acompanhou duplas sertanejas de renome, e outros artistas da Cidade em shows diversos.

Enquanto o CD não sai, o trabalho do rapper pode ser visto pelo site de vídeos Youtube






Empregos Manager Online