janeiro 28, 2010

Mc Rappórter e Sisters na Festa dos Bixos 2010

Por Renato Fernandes

A Festa do Bixo 2010, evento promovido pela Jonas Colaute Propaganda e Eventos, acontece no dia 5 de fevereiro, já definiu suas atrações, trata-se das animadoras de plateia do programa Brothers (Rede TV) “Sisters”, Mariana Skieres, Ana Rosa Tanos, Tatiane Dias  e o ‘MC Rappórter’ acompanhado do Vigarista.

O evento mantém a tradição de trazer atrações de renome nacional, para entregar a premiação a melhor aluna do Colégio Anglo de 2009, o estudioso receberá um carro Celta 2010, zero quilômetro. ”Ano passado tivemos a participação do jogador de futebol Biro Biro”, explica o empresário Jonas Colaute.

A festa começará por volta das 20 horas, no próprio Anglo, na Avenida Santana, nº 653. Após a meia-noite, a festa tem prosseguimento na Casa Noturna Éden. “A festa tem como objetivo comemorar a entrada dos alunos na universidade. Após um ano de estudo puxado, nada melhor que uma boa festa. Os estudantes do Colégio que passaram no vestibular ganham o ingresso para a Éden”, antecipa Colaute.

As chaves do carro será entregue ao melhor aluno pelo Mc Repórter, o músico é uma das principais atrações do Programa Brothers. Sua missão é entrevistar personalidades, utilizando rimas para compor as perguntas. Na maioria dos casos os entrevistados tentam acompanhar, mas poucos conseguem.

No cenário musical o ‘MC Rappórter’ é conhecido como Max B.O, nome artístico de Marcelo Silva, seu trabalho é consolidado por parcerias de peso como: Trio Mocotó, Funk Como Le Gusta, Marcelo D2, além de apresentações com Seu Jorge, Nação Zumbi, O Rappa e internacionais como Afrika Bambaataa, Zion I e De La Soul.

O artista transita livremente entre os territórios do rap e do repente nordestino.

Max atuou no longa “Antonia”, de Tata Amaral (Coração da Selva), como assistente de direção no média metragem sobre rima de improviso “Versificando”, de Pedro Caldas (13 Produções).