janeiro 15, 2010

McDonald's doa recursos para vítimas do Haiti

A Arcos Dourados, maior operadora de restaurantes da América Latina e responsável pela gestão das unidades McDonald's na região, fará uma campanha de arrecadação de recursos em prol da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para apoiar os trabalhos de ajuda internacional às vítimas do terremoto ocorrido no Haiti.

Por uma semana, a partir do próximo sábado, 16 de janeiro, até o dia 22, todos os mais de 170 restaurantes operados pela Arcos Dourados em 19 países da América Latina contribuirão com uma doação equivalente,  em moeda local,  a US$ 0,50 das vendas de cada sanduíche Big Mac, vendido individualmente ou em combinações promocionais.
Em Botucatu, os restaurantes da rede McDonald’s realizam campanha para ajudar o Haiti até dia 22 de janeiro
A companhia também criou uma conta bancária exclusiva em cada país para receber doações voluntárias dos funcionários de todos os seus escritórios. O valor total doado pelos empregados será duplicado com uma doação de igual valor feita pela companhia.

Adicionalmente, os restaurantes da empresa localizados na Martinica e em Guadalupe estarão coletando donativos, como agasalhos e materiais não perecíveis, para serem despachados para o Haiti.

Essas doações serão realizadas através de uma aliança entre a Arcos Dourados, seus franqueados e as representações locais do Instituto Ronald McDonald.

Atualmente a Arcos Dourados não opera restaurantes no Haiti, mas emprega dezenas de funcionários haitianos em outros países, especialmente no Caribe. Esses funcionários e suas famílias estão recebendo apoio da empresa.

"Como uma companhia que opera em toda a América Latina, a Arcos Dourados tem o compromisso de ajudar aqueles que passam por tragédias tão devastadoras em nossa região", disse Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dourados. "Esperamos que nossos esforços possam fazer a diferença para a população do Haiti".

Sobre a Arcos Dourados
A Arcos Dourados é a maior operadora de restaurantes da América Latina e a maior franquia McDonald's do mundo. É uma companhia latino-americana que opera mais de 1750 restaurantes, 1200 quiosques e 200 unidades de McCafé em 19 países (Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Saint Thomas, Saint Croix, Uruguai e Venezuela) e presta serviços para outros 10 mercados da região. Possui mais de 100 mil funcionários que servem a 3,5 milhões de clientes por dia. Mais do que um dos maiores empregadores, a Arcos Dourados é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar da América Latina. A Arcos Dourados também opera a Axis, empresa de logística presente na Argentina, Chile, Venezuela e México, com 500 empregados e 150 clientes.

Sobre o McDonald's Brasil
A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 575 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Atuando desde 1979 no Brasil, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2008, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia no país, com faturamento de R$ 3,3 bilhões. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A|Exame.