janeiro 15, 2010

Medicina de Botucatu realiza matrícula para aprovados no vestibular 2010 em fevereiro

As matrículas para os convocados em primeira chamada do vestibular 2010 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) acontecem dias 8 e 9 de fevereiro, das 9 às 18 horas. Os aprovados em Medicina Humana e Enfermagem farão as inscrições para os cursos no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) no campus de Rubião Júnior.

 A divulgação da lista de aprovados em primeira chamada acontece dia 29 de janeiro e poderá ser conferida no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou no da própria Unesp (www.unesp.br). Pelo calendário, o candidato terá que confirmar interesse pela lista de espera (exclusivamente pela internet) no dia 10. A convocação e matrícula da lista de espera acontecem dias 15 e 19, respectivamente.

 Os documentos exigidos para a matrícula são: duas cópias autenticadas em cartório ou cópias acompanhadas dos originais de cada um dos documentos listados no Manual do Candidato (certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar completo do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cédula de Identidade, Título de Eleitor, CPF, certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório- para homens maiores de 18 anos), além de duas fotos recentes 3 X4.

 Será aceita matrícula por procuração com firma reconhecida em cartório e apresentação da cédula de identidade do procurador. Não será efetivada nenhuma inscrição se houver falta de alguma documentação.

 O campus de Botucatu ofereceu, em 2010, 550 vagas em seus cursos nas quatro unidades instaladas (Faculdades de Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia, de Ciências Agronômicas e Instituto de Biociências). A FMB disponibilizou 90 vagas para Medicina e 30 para Enfermagem.

 O início das aulas para os calouros, na Faculdade de Medicina/Unesp, está previsto para 2 de março. Uma comissão formada por professores da instituição tem se reunido para programar uma série de atividades para a recepção aos novos alunos. Devem ser distribuídos kits com manual acadêmico e panfletos informativos sobre o campus e do município.

Confira o calendário para as matrículas na Unesp
29.01 - Divulgação dos resultados e da convocação para matrícula e da lista de espera;
08 e 09.02 - Matricula dos convocados;
10.02 - Confirmação de interesse da lista de espera (exclusivamente pela Internet);
15.02 - Convocação para matrícula da lista de espera;
19.02 - Matricula da lista de espera;
25 e 26.03 – Confirmação obrigatória de matrícula.

Flávio Fogueral - Jornal da FMB