janeiro 27, 2010

Mobilização de ajuda ao Haiti completa uma semana na FMB/Unesp

Uma semana após o início da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do terremoto que flagelou o Haiti, na América Central, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Hospital das Clínicas (HC) e Famesp já registram grande adesão à mobilização.

Segundo a supervisora substituta do Serviço Social do HC, Adriana Henriques Ribeiro, foram coletados até esta quarta-feira, dia 27, 14 litros de água, 6 litros de leite, entre outros alimentos como açúcar, farinha e latas de leite em pó. No entanto, grande quantidade de roupas e calçados foram entregues por servidores, alunos e usuários do hospital e faculdade.

“Esta primeira semana de arrecadação nos surpreendeu pela quantidade de roupas doadas. A comunidade tem se mostrado entusiasmada e receptiva com a campanha”, declarou Adriana. Ela ressalta que a iniciativa deve prosseguir por tempo indeterminado.

A arrecadação acontece em dois pontos do HC: corredor central do hospital, em frente à entrada da enfermaria de Pediatria e ao lado do setor de Registro. Na Famesp, as doações podem ser depositadas em sua sede administrativa. Vale lembrar que os materiais que podem ser doados são: água, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal e limpeza. As caixas para o recebimento dos donativos estão devidamente identificadas.

O Cursinho Desafio, mantido por alunos da FMB, também integra a campanha e deverá arrecadar doações no dia do seu processo seletivo, que ocorre em 7 de fevereiro.

A mobilização que ocorre na Unesp de Botucatu integra campanha promovida pela Prefeitura de Botucatu e Rádio Municipalista AM. Empresas, entidades e populares têm feito suas doações em diversos pontos da cidade. Toda a mobilização tem apoio das direções da Faculdade de Medicina e Famesp, Hospital das Clínicas, Serviço Social do HC, Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da FMB e HC/Unesp, Assessoria de Segurança da FMB e HC e Núcleo de Ensino à Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS).

Mais informações podem ser obtidas no Serviço Social do HC e na Assessoria de Comunicação e Imprensa, pelos telefones: (14) 3811-6226 e 3811-6140 (123 ou 120), respectivamente.