janeiro 27, 2010

Nerso da Capitinga pode abrir a programação teatral de 2010

Segundo informou o diretor do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, Tico Vilela, o humorista Pedro Bismark, conhecido como Nerso da Capitinga, poderá abrir a agenda teatral de 2010, com o espetáuclo “Neversário do Nerso”, no dia 26 de fevereiro. “A apresentação já está 80% certa. So falta assinarmos o contrato’, explica.

O espetáculo comemora os vinte anos de carreira do ator e humorista. Na apresentação ele conta novos “causos”, apresentando também, uma seleção dos melhores momentos de sua carreira. A direção é do próprio Pedro e de Lúcia Martins. O espetáculo conta ainda com figurino de Lúcia Sobreira, trilha sonora de Sérgio Leite e produção de Geraldo Magela Lauro.

Recesso - Villela ressalta que até a data da apresentação o Municipal permanecerá em recesso e fechado para manutenção. “Iria tirar férias nesse início do ano, mas acabei transferindo o descanso para poder acompanhar os reparos necessários”, explica.

Segundo ele, aproximadamente 100 poltronas precisam de manutenção, além disso também passaram por revisão a iluminação cênica do teatro, com a troca de lâmpadas, refletores e aprimoramentos no sistema de áudio, com revisão dos cabos. “O que surpreendeu foi a roupagem cênica, levamos tudo para a limpeza. São mais de 369 m² de tecido”, explica.

Villela não descarta de antecipar o retorno das atividades. “Dependemos apenas do agendamento de eventos, mas acho difícil, devido ao Carnaval”, declara.