janeiro 30, 2010

O Estranho Mundo de Zé do Caixão, no CCB

Às 23 horas de hoje, será exibido nas paredes da Sala Raymundo Cintra, no Centro Cultural de Botucatu, o filme “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, como parte da programação da série Clássicos do Terror, organizada pelo Cineclube Ybitu Katu. “Na semana passada (sábado) estava programada a exibição do longa ‘O Bebê de Rosemary’, mas a energia elétrica acabou e tivemos que cancelar para uma nova data, que ainda não agendamos”, explica Carlos Alexandre Henrique Fernandes, um dos diretores do cineclube.

Costumam prestigiar as sessões, uma média de 20 pessoas, entretanto a sessão das 23 horas tende a atrair uma plateia maior. “Muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de assistir a algo do ‘Zé do Caixão’ e sem dúvida, acabarão aproveitando essa oportunidade”, ressalta.

Além da exibição do longa de terror, o Cineclube também abrirá espaço para a exibição do musical “All that jazz - O show deve continuar”, de Bob Fosse (1979). A projeção acontece às 19h30.

O longa é um relato semi-autobiográfico da vida do escritor,diretor e coreógrafo, Bob Fosse, artista vencedor do Oscar, do Tony e do Emmy, trazendo para seu país um total de oito troféus.

O CCB fica na Praça XV de Novembro, nº 30. A entrada é franca, mas é recomendada a doação de um quilo de alimento não perecível.