janeiro 14, 2010

Programa Escola da Família abre inscrições em Botucatu

A Diretoria de Ensino de Botucatu abriu inscrições para o credenciamento de educadores interessados em atuar no programa Escola da Família em 2010. Os interessados podem se inscrever até este sábado, 16, na sede da Diretoria de Ensino de Botucatu (Praça da Bandeira, s/n, Centro, Botucatu), no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do programa em escolas da rede.
Interessados podem se inscrever até este sábado, 16
Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha sido aprovado no exame de admissão para temporários e que também tenha optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino de Botucatu. O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena em uma das disciplinas do currículo de ensino.

Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição própria e apresentar os seguintes documentos:

- Documentos pessoais: cópias reprográficas do RG e CPF, acompanhadas dos respectivos originais para conferência

- Diploma e respectivo Histórico Escolar: cópias acompanhadas dos originais para conferência

- Ratificação do credenciamento: para todos os professores não efetivos e candidatos à admissão e que se dará após a divulgação do resultado do Processo Seletivo Simplificado 2009

- Currículo: comprovando experiência na atividade a ser desenvolvida, através de histórico de ações bem sucedidas, em especial àquela adquirida em atuação anterior no Programa Escola da Família, além de capacitações vivenciadas

- Carta de apresentação: emitida pelo Professor Coordenador da Oficina Pedagógica e/ou Supervisor de Ensino/PEF, comprovando que já atuou no Programa Escola da Família (só para os que atuaram em outras Diretorias Regionais de Ensino)

- Comprovante de assiduidade e experiência junto ao Programa Escola da Família no ano de 2009: constando o número e a natureza das faltas e os afastamentos, bem como o comprovante de tempo de Magistério Oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, fornecido pelo Diretor de Escola, em papel timbrado, com avaliação de desempenho (Anexo A).

Programa Escola da Família


Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.

Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades que tiveram participação de aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de quatro a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.

Da Secretaria de Estado da Educação