janeiro 11, 2010

Vereador faz vistoria em ponte na Demétria

O vereador Aberlardo (PV) fez vistoria em ponte de madeira no Sítio Coqueiro, próximo ao bairro Estância Demétria. A ação, empreendida na tarde de sexta-feira (8), foi motivada por solicitação de moradores da região.

De acordo com relato dos residentes, parte do acesso à ponte foi danificada pela força das chuvas que têm atingido Botucatu no último mês. Aproximadamente 15 chácaras e sítios estão ilhados desde que o dano aconteceu, há cerca de duas semanas.

Com isso, o trânsito de automóveis pelo local ficou impossibilitado, podendo o transporte acontecer apenas de motocicleta. Conforme os moradores, em função do tamanho do buraco que foi formado, nem tratores conseguem passar.

Segundo o parlamentar, o problema precisa ser resolvido rapidamente, já que existem crianças residentes na região que vão utilizar o transporte escolar já no próximo mês – com o início das aulas das redes municipal, estadual e particular. Além disso, o vereador Abelardo destaca que há uma mulher que está com um filho recém-nascido em casa e pode necessitar de transporte mais ágil.

O parlamentar explicou aos moradores que a Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Botucatu, está sobrecarregada com diversos reparos emergenciais devido às chuvas que atingiram a Cidade. Por isso, o serviço pode demorar.

Mas, o vereador Abelardo afirma que já entrou em contato com o secretário Municipal de Governo, Caco Colenci, para notificação do problema na ponte da região do Sítio Coqueiro e aguarda resposta do Poder Público.

Assessoria e Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu



Empregos Manager Online