fevereiro 15, 2010

Blocos descem a Avenida hoje à noite em Botucatu

Por Renato Fernandes

O desfile de blocos de Botucatu acontece hoje, a partir das 20 horas, na Avenida Dom Lúcio, no trecho entre o Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão e Major Leônidas Cardoso.

Para preparar a estrutura de arquibancadas, hoje, durante todo o dia o trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Dom Lúcio, entre as ruas Prefeito Tonico de Barros e Visconde do Rio Branco, permanecerá interditado, no sentido Catedral / Cemitério. Após as 18 horas, a interdição se estende e passa a compreender o trecho entre o Espaço Cultural e Rua Major Leonidas Cardoso, nos dois sentidos de direção.



Os blocos iniciarão o desfile a partir das 20 horas. A concentração será na Praça São José, onde os ônibus requisitados por representantes de alguns blocos e fornecidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu deixará os foliões. A dispersão será na Major Leônidas Cardoso, em respeito ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Os blocos terão aproximadamente 30 minutos para desenvolver seis quadras de desfile.

Os blocos seguirão a seguinte ordem, no desfile: 1º ) Mundo da Fantasia; 2º)  Unidos da Demétria; 3º ) Associação Atlética Ferroviária; 4º) Imprensa; 5º) Cornatchos; 6º) Gente Unida da Vila Maria;  7º) Joselitos Sem Noção; 8º) Estopim da Fiel; 9º ) È Nóis, 100 Juízo, 100 Vergonha; 10º) Se Vira nos 30; 11º) Rabo de Galo e 12º) Combinados do Santa Eliza.

A assessora de Eventos da Subsecretaria Municipal de Turismo, Luciana Alho, lembra que o Carnaval que aconteceria no Rio Bonito Campo e Náutica foi cancelado. “No Clube de Campo da AAB, o Carnaval foi cancelado, o Carlão  (Bonaldo - presidente do clube) acredita  ser melhor assim, tendo em vista os problemas que poderiam ocorrer por conta da Portaria judicial”, explica.
Outro alerta de Alho é com relação aos bailes populares que acontecerão no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão. “Lembrando que nos bailes do Espaço cultural será permitida a entrada de menores apenas acompanhados pelos pais”, ressalta.

Para garantir a segurança dos foliões é recomendado que o público evite levar para a avenida bolsas e objetos de valor. Celulares, relógios e outros itens de uso pessoal exigem cuidado especial e devem ser mantidos nos bolsos da frente. “Uma forte equipe de segurança e a Guarda Municipal estarão em ronda constante pelo local”, antecipa Alho.

As atribuições dos jurados

Uma das novidades do Carnaval deste ano é a premiação que será concedida aos blocos em cinco categorias:  Bateria, Comissão de frente, Abre Alas, Mestre Sala e Porta Bandeira/ Porta estandarte, Rainha da Bateria, Fantasias. Os vencedores de cada item receberá R$ 800, em material de consumo para o Carnaval de 2011.

A apuração será na quarta-feira (17), no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, às 15 horas. A responsabilidade em definir os ganhadores foi passada a um grupo de 15 jurados, divididos em equipe de três.

Conheça os jurados:
Bateria: Anésio de Paula Filho (Gugu);  Luiz  Antonio Matheus Vieira (Bolinha) e Rubens Rogerio Biasotto .
Comissão de Frente ( Abre Alas):  Nilton Cesár Andrade    (Vereador Nenê);  Claudia  de Paula  e Tamires Figueredo Guimares.

Mestre Sala e Porta Bandeira/ Porta-Estandarte:  Júlia Maria Mattos Eduvirges;  Valdir   Eduvirges e Daniel Bertoni Pimenta.

Rainha da Bateria: Terezinha Belchior;  Edinilson Silva (Nil) e  Enza Grottéria Denadai,
 Fantasias: Salma Thomé, Maria Sartori e Rodrigo Amat Scalla.



Empregos Manager Online