fevereiro 25, 2010

Adsense anuncia o Browser Size e mostra quanto de seu blog ou site aparece "acima da dobra"

Otimizar um site ou blog para os leitores não é tarefa fácil, exige dedicação, tempo e reflexão. Para auxiliar os editores, o Google Adsense lançou a ferramenta "Browser Size".

Como é de conhecimento de todo o editor e webdesigner, os internautas utilizam diferentes navegadores e resoluções de tela para acessarem a web, o novo serviço mostra o quanto da página é visualizada pelo leitor, nas diferentes opções de resoluçãom, sem a necessidade de utilizar o scroll para baixo, ou seja, rodar ou descer a página.


A intenção do Googleé permitir que os editores saibam quanto de seu site está "acima da dobra". Para se ter uma idéia, fazendo uma comparação com a mídia impressa, alguns jornal cobram  mais caro pela publicidade mostrada acima da dobra central do jornal, esse espaço é a primeira impressão que o leitor tem do produto.


Como anuncia o Adsense em nota oficial a seus assinates: "O "Browser Size", fornece uma proporção de usuários usando cada resolução, permitindo ao editor concluir quais as partes constantemente 'acima da dobra'."

A intenção é auxiliar os editores no ajuste de layout, considerando que itens importantes, anúncios e outros componentes relevantes estejam posicionados em locais vantajosos, melhorando navegação e aumentando seus ganho com o sistema Adsense.

Para acessar e conhecer o novo serviço acesse www.browsersize.googlelabs.com e informe a URL de seu site no campo que fica no canto superior direito.