fevereiro 22, 2010

Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp recebe seus calouros dia 1º de março

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) terá programação especial para a recepção de seus novos alunos a partir do dia 1º de março. As atividades, que serão realizadas por três dias, incluirão apresentações feitas pelos administradores da instituição e do Hospital das Clínicas, vídeo institucional, palestras, gincanas, oficinas e atrações culturais.

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem estarão juntos em diversos momentos, mas também haverá uma agenda específica para ambas as áreas
Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem estarão juntos em diversos momentos, mas também haverá uma agenda específica para ambas as áreas. O tradicional almoço entre calouros e veteranos está marcado para 1º de março, ao meio-dia. Além disso, logo que chegarem ao campus, os estudantes receberão um “kit bixo” com materiais detalhadamente preparados para orientá-los em seus primeiros dias de aulas.

Sobre a FMB/Unesp

O curso de Graduação em Medicina, da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) teve, neste ano, a terceira maior relação candidato/vaga da história do curso – 129,2. O índice foi inferior apenas aos registrados nos anos de 1996 (139,70) e 1995 (134,70).

O campus de Botucatu ofereceu, em 2010, 550 vagas em seus cursos nas quatro unidades instaladas (Faculdades de Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia, de Ciências Agronômicas e Instituto de Biociências). A FMB disponibilizou 90 vagas para Medicina e 30 para Enfermagem.

O início das aulas para os calouros, na Faculdade de Medicina/Unesp, está previsto para 2 de março. Uma comissão formada por professores da instituição tem se reunido para programar uma série de atividades para a recepção aos novos alunos. Devem ser distribuídos kits com manual acadêmico e panfletos informativos sobre o campus e do município.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp



Empregos Manager Online