fevereiro 24, 2010

Como resolver problema de postagem no Blogger

Hoje (24 de fevereiro) o Blogger tem apresentado alguns problemas. A instabilidade ocorre devido a implementações pelas quais está passsando a plataforma.

O erro mais comun registrado pelos usuários através do Twitter e outras redes sociais, é a impossibilidade de adicionar novas postagens e edições de textos antigos.

O editor de texto simplesmente fica inativo, apresentando símbolos que mostram que a página está sendo carregada, mas o carregamento completo nunca acontece.

A solução para esse problema é simples, basta voltar para o editor de texto antigo, para fazer isso é necessário acessar o painel do blog, em seguida clique na aba Configurações. Em seguida, acesse a opção Básico, desça a página até encontrar o item "Selecionar editor de postagens" e opte pelo "Editor Antigo".

Um dos problemas dessa mudança é a ausência do Jump break, o popular Leia Mais, entretanto, para acionar o recurso no Editor Antigo, basta adicionar o comando
<!-- more -->

Na área onde quer dividir a postagem.
Para que esse comando aparecesse na postagem foi necessário adicionar cor no primeiro símbolo, portanto, se optar em copiar essa linha de código, cole-a antes em um bloco de notas, copie do bloco de notas e adicione à sua postagem.