fevereiro 25, 2010

Utilize o recurso "Leia Mais" na página inicial do Blog com o Jump Break

O recurso de dividir a postagem no Blogspot, o popular Jump Break, foi implantado há algum tempo pela paltaforma Blogspot entretanto, percebo que muitos blogs que acompanho ainda não se utilizam do recurso, que permite deixar apenas alguns parágrafos na página inicial e o restante na página de postagem.



Localizado no canto superior direito da área de configuração de postagem, o Jump Break pode até passar despercebido, trata-se do ícone de uma página dividida ao meio. Para acionar é necessário que o blogueiro posicione o indicador de texto entre os parágrafos que serão divididos e, em seguida, clique sobre o ícone.



Uma linha dividirá o post em sua área de postagem, a parte superior ficará na página inicial. Apesar de atraente, útil e extremamente simples são necessários procedimentos para configurar  mensagem que convida o leitor a continuar lendo o lendo o texto em sua página individual.

Por padrão, sob o texto da página iprincipal do blog é colocada a seguinte mensagem "Read More". A maneira mais simples de alterar esse texto fica no painel de administração do blogger, na aba "layout", opção elementos de página no item "Postagens no Blog", onde é necessário clicar em "Editar".

Na janela que se abrirá, é necessário alterar o texto que aparecerá no campo à frente de: "Texto do link da página de postagem:" adicionando nesse espaço o texto desejado.

Não utilizo modelo nativo do Blogger, e talvez por essa razão a mudança não funcionou da forma mais fácil, se isso também acontecer com você sugiro que continue na aba "layout", mas clique na opção "Editar HTML", marque o item expandir modelos de widget e procure (utilizando o Ctrl F) por "Read More", no código, ao encontrar substitua por sua mensagem, que poderá ser: Leia Mais, continue Lendo, ou qualquer outra que lhe agrade.