fevereiro 23, 2010

Curso de desenho propõe uma nova atitude de observação

O artista plástico Manoel Marques abre inscrições para o curso de desenho “Uma Nova Atitude de Observação”, com duração de quatro meses. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro, às 20 horas, na “Arte e Saúde”, que fica na Marechal Deodoro, nº 413 - Centro. Também existem vagas para turmas em São Paulo, onde as aulas começam no dia 24 de fevereiro, às 20 horas, na “Centrarte” (Rua São Ludgero, nº 206 Granja Julieta).

Marques antecipa que não é necessária nenhuma experiência prévia na arte do desenho. “Com freqüência nos confrontamos com um limiar que não é facilmente ultrapassado devido a inseguranças, cansaço aparente, medo de errar ou falta de preparo. Isso pode criar frustração e a falsa sensação de incapacidade de ir além. Exercitar o lado direito do cérebro, através do desenho, abre a oportunidade para vivenciar um novo estado de consciência extremamente criativo e fértil”, disse.

As aulas tem como foco o desenvolvimento de uma atitude visual inovadora que, segundo ele, se encontra escondida atrás da nossa consciência cotidiana. “Abre a possibilidade para vivência de processos únicos com resultados surpreendentes. Os exercícios de percepção usados nas aulas são praticados através do desenho de modelo vivo, um desafio que põe à prova as capacidades desenvolvidas ao longo do curso”.

Informações pelo telefone: (14) 3815 2463, ou pelo e-mail: pentaflux@gmail.com