fevereiro 05, 2010

Ex-vereador de Botucatu, Álvaro Picado morre de ataque cardíaco

Às 5h de sexta-feira (5), Botucatu perdia parte de sua história política. Isso porque, aos 77 anos, o ex-vereador Álvaro Picado Gonçalves falecia no Hospital das Clínicas (HC-Unesp), vítima de um ataque cardíaco.

Álvaro Picado Gonçalves exerceu com honra e dignidade a função legislativa por quatro mandatos – 1964-1968; 1973-1976; 1977-1982; e 1997-2000 –, e, por isso, pode vivenciar substancialmente a histórica política de Botucatu.

Entre os projetos que defendeu ao longo de sua carreira política está a criação da Semana Angelino de Oliveira, festividade cultural que congrega atividades em escolas e espaços públicos do Município que valorizam e resgatam a história e as características locais.

No campo partidário, militou pela União Democrática Nacional, Partido Democrata Cristão, Partido Republicano e a ARENA. Em seu último mandato, foi eleito pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB).

Paralelamente à carreira política, Álvaro Picado Gonçalves foi o Fundador e construiu a sede própria da Associação de Moradores da Vila São Lúcio; foi Presidente da Liga Botucatuense de Futebol, Presidente da “Casa Pio São Vicente de Paula - Asilo Padre Euclides” por três anos e meio; além de ter tido participação ativa na administração Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Para homenagear um dos personagens mais ilustres da política botucatuense, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Reinaldinho (PR) – representando toda a equipe da Casa –, fará a entrega de uma bandeira do Município à família do ex-vereador.

O corpo de Álvaro Picado Gonçalves será velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, a partir das 13h, mesmo horário em que a homenagem da Câmara será realizada. O enterro acontece no sábado (6), às 9h, no Cemitério Portal das Cruzes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: Arquivo/CMB