fevereiro 24, 2010

FCA/Unesp prioriza integração e cidadania na recepção aos calouros

Na próxima segunda-feira, dia 1° de março, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, vai receber os alunos ingressantes nos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal.

A Comissão de Recepção, presidida pelo professor Sérgio Campos, do Departamento de Engenharia Rural da FCA, preparou uma programação repleta de atividades que priorizam integrar, informar e promover a cidadania junto aos calouros.
Três dias de atividades foram programados, incluindo reuniões, debates, visita ao câmpus e a hortas comunitárias.

Logo na sua chegada, na manhã do dia 1°, os novos alunos e seus pais participarão de um café da manhã oferecido pela Faculdade, que será seguido de uma apresentação oficial da instituição com a presença do professor Edivaldo Domingues Velini, diretor da unidade. Ainda nesta primeira manhã, os ingressantes serão apresentados aos Conselhos dos cursos, à equipe da Unamos (Unidade de Atendimento Médico Odontológico e Social) e ao psicólogo da Faculdade.

Após um almoço de integração realizado na sede do Diretório Acadêmico, os calouros passarão a tarde reunidos com seus veteranos participando de uma dinâmica de grupo onde serão debatidos temas com formação profissional, papel da universidade pública, valor do conhecimento, meio ambiente e sustentabilidade.

Na terça-feira, dia 2, a programação continua. Os alunos ingressantes visitarão a área experimental agroecológica utilizada pelo Grupo Timbó e serão apresentados aos representantes de entidades como a Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), a Federação de Estudantes de Agronomia (FEA) e Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF). No período da tarde está programada uma visita a todas as áreas da Fazenda Experimental Lageado, incluindo departamentos e área histórica.

A quarta-feira, dia 3, último dia de atividades, começa com uma visita às hortas comunitárias de Botucatu assistidas pela FCA. No período da tarde, os calouros participam da Feira de Integração dos cursos da Unesp, no Espaço Cultural, seguida de um churrasco de confraternização para os calouros de Agronomia e Engenharia Florestal.

Assessoria de imprensa Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - Fepaf