fevereiro 28, 2010

Botucatu se prepara para a 8ª Festa do Milho Verde

A paróquia Nossa Senhora Menina se prepara para a realização da “8ª Festa do Milho Verde - da Vila Maria”, que acontecerá nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de março, na área de festa da igreja.

Segundo o pároco Orestes Gomes Filho, serão oferecidos 14 produtos; pamonha, curau, suco de milho, bolo, sorvete, sopa de frango, cuscuz, escondidinho, pastel, pizza, bolinho da vovó, pão de milho, milho cozido e cachorro quente. “As grandes novidades deste ano serão as barracas para o escondidinho e o pão de milho”.


O religiosos lembra que devem passar pelo local um terço da população botucatuense. “São seis dias de festa. Creio que, se Botucatu tem 130 mil habitantes, pelo menos um terço passam pelo evento”, ressalta.

Estão destinadas, para a festa 35 toneladas de milho e uma tonelada e meia de açúcar. “Melhoramos algumas máquinas que utilizamos para preparar o milho e conseguiremos fabricar uma quantidade maior de produtos”, ressalta.

Nos dias 7, 14 e 21  de março, as missas que costumam acontecer às 19 horas, ocorrerão às 18 horas. “Dessa forma terminaremos um pouco mais cedo no domingo e não iremos desagradar os vizinhos”, avisa.

A festa não conta com a realização de shows artísticos. “Teremos som mecânico. A experiência que tivemos com shows não foi agradável. A única apresentação ao vivo será da Corporação Musical (Damião Pinheiro Machado - dia 7)”.

Por Renato Fernandes