fevereiro 09, 2010

FMVZ/Unesp recebe calouros para matrícula

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, aconteceram as matrículas dos ingressantes nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, na FMVZ/ Unesp.

Acompanhados por pais ou familiares os “bixos” chegaram e foram recepcionados por servidores técnico-administrativos da Seção de Graduação da unidade e por representantes dos diretórios acadêmicos dos dois cursos que prestavam todas as informações necessárias sobre a cidade, a universidade e as repúblicas.

Os veteranos presentes à recepção disponibilizaram tintas para os calouros que quisessem ser pintados com o nome do curso e o apelido de bixo.

Foi assim com a ingressante Bruna Tavares Guimarães, 21 anos, natural de Campinas, que veio se matricular no curso de Medicina Veterinária. Ela exibia feliz o apelido de “Rodapé” pintado na testa enquanto celebrava com seus pais e com os veteranos esse momento especial. “Sempre sonhei ser veterinária e sempre ouvi falar muito bem da FMVZ”, afirmou. “Tudo ainda é muito novo, mas me informei sobre o curso e acho que tem tudo pra ser muito bom”.

A mãe de Bruna, senhora Marli Guimarães, comemorou com a filha. “Trabalhamos bastante para conseguir proporcionar a ela a possibilidade de estar aqui. Agora, nos sentimos recompensados e esperamos que ela realize seus sonhos”.

Acompanhada da avó e do pai, Nathalia Monteiro, 18 anos, de Itapetininga chegou decidida para cursar zootecnia em Botucatu. “Meu objetivo é trabalhar com o agronegócio”, disse. “Minhas expectativas são muito positivas, pois sempre tive informações excelentes da Faculdade”.

O pai de Nathalia José Eustáquio Monteiro Junior estava cheio de orgulho. “Ela entrou direto do colegial, sem fazer cursinho. Como o curso aqui é muito bom, se ela trabalhar bastante também, terá chance de ser uma ótima profissional.

Durante a matrícula, os ingressantes foram orientados sobre questões relativas ao trote, hoje proibido por lei, e foram informados sobre qual o procedimento a ser adotado em caso de práticas indevidas.

As aulas na FMVZ começam no dia 01 de março para os alunos do primeiro ano e no dia 22 de fevereiro para as demais turmas.

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp - Câmpus de Botucatu