fevereiro 24, 2010

HAC promove oficina de capacitação para profissionais de Registros Hospitalares de Câncer

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), em Jaú, será a sede nos dias 25 e 26 de fevereiro da 3ª Oficina de Capacitação e Treinamento dos Registros Hospitalares de Câncer do Estado de São Paulo. O curso, que nasceu para treinamento e reciclagem anual dos funcionários do Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do Amaral, agora se estende aos funcionários de outros 69 Registros Hospitalares de Câncer paulistas, por meio de parceria do Hospital Amaral Carvalho com a Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP).

Segundo o coordenador médico do Registro Hospitalar do HAC, doutor José Getulio Martins Segalla, o treinamento tem como objetivo qualificar os registradores e as informações registradas. "Mas não é somente isso, já que muitas pessoas que participam trabalham a muitos anos na área. Queremos discutir novas ideias e apontar formas de fazer ainda melhor o que já fazemos bem", explica.

O curso, que há duas edições extrapola os limites da Fundação Amaral Carvalho e conta com participação de outros hospitais do Estado, conta neste ano com mais de 20 hospitais inscritos. A intenção, de acordo com dr. Getúlio, é tornar a prática mensal. "Nossa ideia é fazer com que esta oficina, que surgiu do nosso programa de reciclagem da Universidade Corporativa, seja um processo continuado, com reuniões uma vez por mês. Não temos nada parecido no Estado, nem no País. Daí o reconhecimento da FOSP ao trabalho desenvolvido com muita qualidade no Amaral Carvalho. Não estamos fazendo esse curso para começar algo novo; mas com essa visão de reciclagem e aperfeiçoamento, somos os pioneiros", ressalta.

A oficina será ministrada pelo médico Segalla e pela equipe do RHC do Amaral Carvalho. Terá duração de 12 horas e será realizada no Auditório "Professora Maria Aparecida Cesarino", da Fundação Amaral Carvalho. Mais informações pelo telefone 3602-1218. A participação é restrita aos profissionais dos RHCs do estado de São Paulo.