fevereiro 09, 2010

IMES inícia 2010 com trote solidário

Encontro de amigos ou novidade de quem está chegando pela primeira vez. Foram estas as sensações dos acadêmicos do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), de São Manuel viveram na última segunda-feira, 8, quando teve o início do ano letivo.

Como todos os anos, os veteranos foram os responsáveis em dar as boas vindas aos calouros de 2010, que foram pintados com batons nos rotos e os cabelos com cores como: verde limão, rosa e vermelho. Nem o calor tirou a empolgação e animação dos estudantes, que vieram motivados para este ano. O primeiro dia de aula foi marcado pela descontração, dia de rever os colegas e conhecer aqueles que permanecerão por quatro ou até seis anos juntos.

Além das brincadeiras, os veteranos solicitaram aos novos alunos um litro de leite e um fardo de papel higiênico que serão doados  a uma instituição de caridade de São Manuel. Os encarregados de coletar as doações são os membros do Diretório Acadêmico, que posteriormente farão a seleção da entidade contemplada.

A faculdade inicia o ano letivo com, aproximadamente, 400 alunos nas salas de Letras, Pedagogia e Psicologia. Além de São Manuel, a faculdade recebe estudantes de várias cidades da região como Botucatu, Lençóis Paulista, Dois Córregos, Barra Bonita, Pratânia, Areiópolis, Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro e outros.
Assessoria de Imprensa