fevereiro 28, 2010

Mix Leitor D: leitor de livros eletrônicos brasileiro será lançado em junho

A empresa Mix Tecnologia anuncia o lançamento do leitor de livros eletrônicos (e-reader) "Mix Leitor D", em junho. O aparelho possui tela de 6 polegadas e pesa apenas 400 gramas. Sua capacidade chega a 1.500 livros em versão digital e bateria com capacidade para aproximadamente oito mil trocas de páginas.

O preço do eletrônico ficará entre R$ 650 e R$ 1.100. A empresa está pleiteando isenções fiscais, já que o produto terá utilidades acadêmicas.


O leitor oferece diversas ferramentas, como um dicionário, tradutor, agenda, calendário e outras, possibilitando ao aluno acessar informações importantes, como notas, boletins, diários de presenças, compromissos, horários de aulas e provas.

A empresa responsável pelo leitor fica no pólo digital do Recife, e trabalha no equipamento em parceria com a Carpe Diem Edições e Produções, editora de livros e produtora da Fliporto.

O sistema é desenvolvido com tecnologia de software 100% nacional e patente requerida no segmento de e-readers no Brasil. O projeto está em desenvolvimento há um ano e envolve equipe multidisciplinar composta por consultores técnicos, financeiro, jurídico, editores e jornalistas.

 Um importante atrativo é a conexão com a internet, o "Mix Leitor D" virá com conexão 3G com modem interno no próprio dispositivo, garantindo a possibilidade de baixar livros, questões e conteúdo direto da Internet, sem necessidade de conexão com PC´s.

Por Renato Fernandes