fevereiro 22, 2010

"Mostra 10 Anos da Cia. Circo de Bonecos", estará em Botucatu

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe nos dias 6 e 7 de março a “Mostra 10 Anos da Cia. Circo de Bonecos”, com sessões programadas para acontecer às 20 horas. A entrada será gratuita. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro.

A mostra consiste na apresentação dos espetáculos “Circo de Bonecos” e “Guarda-Zool”, e exposição dos bonecos criados ao longo da trajetória do grupo, além de uma  oficina teatral ministrada por Claudio Saltini, fundador da Cia.

Todas as atividades são gratuitas e realizadas no próprio teatro. O projeto de circulação da mostra percorrerá mais cinco cidades (Bauru, São Bento do Sapucaí, Guarujá, Lençóis Paulista e Pindamonhangaba) com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2009, cumprindo o objetivo de apoiar o intercâmbio e a divulgação da produção artística e cultural no Estado. Na Cidade, a Mostra contará com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

A Cia. Circo de Bonecos é profissional e se destaca pela qualidade dos  espetáculos e busca constante de inovações técnicas e plásticas.  A direção é assinada por Cláudio Saltini, que há mais de 20 anos se dedica ao trabalho com bonecos, junto à companhia.

Interessados em conhecer mais sobre a riqueza da linguagem do teatro de bonecos, devem participar gratuitamente da oficina “A Arte da Manipulação de Bonecos” que acontecerá no Municipal, no dia 06 de março das 14 às 17 horas.

No dia 6 o público vai se divertir com “Circo de Bonecos”, espetáculo que conta a história de dois amigos, Cláudio Saltini e Raniere Guerra, que decidem brincar de circo na sala de visitas de casa, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Através de pantomimas, com bonecos e delicados truques, 

No dia 07 entra em cena “Guarda-Zool”, contando a história de dois amigos atrapalhados (Ligia Campos e Kléber Brianez), que ao pisarem na areia da areia da praia começam uma divertida confusão que só termina no fim do espetáculo.

A exposição ocorrerá nos dois dias, no saguão e pretende mostrar os principais personagens criados nos dez anos de pesquisa e construção de espetáculos.

Informações pelo telefone: (14) 3882-0133.


Empregos Manager Online