fevereiro 28, 2010

Botucatu divulga a agenda de espetáculos da Mostra de teatro "Cena Aberta"

Por Renato Fernandes

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na tarde de segunda-feira (22), a agenda oficial da “Mostra Municipal de Teatro”, que acontecerá entre os dias 4 e 14 de março, tendo como palco principal o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Na agenda, estão previstas exposições, apresentações de teatro de boneco, improviso e oficinas. A abertura acontece no dia 4, com o espetáculo “Primeiras Rosas”, da companhia Pia Fraus, em sessões às 16 e 20h30.

No dia seguinte, sexta-feira (5), o improviso da “Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos” ganha o palco do Municipal com a peça  “Dorotéia e os Farsantes”, também às 20h30.

Nos dias 6 e 7, a Cidade abre as portas para atrações da  “Cia Circo de Bonecos”, nesse período o grupo manterá no saguão do teatro, a exposição “Mostra - 10 Anos da Cia. Circo de Bonecos”. O grupo oferecerá no dia 6, a oficina “A Arte da Manipulação de Bonecos”, entre as 14 e 17 horas. Às 20 horas, apresenta o espetáculo “Circo de Bonecos”. No dia seguinte, a Companhia leva ao palco o infantil  “Guarda Zool, no mesmo horário.

A atração seguinte tem a assinatura da “Companhia de Teatro Chafariz”, que sobe ao palco no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), com a peça  “Marias do Brasil”, às 20h30.
O Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão não ficará de fora da programação, e recebe, no dia 9 de março, o espetáculo de rua “Brasil, quem Foi que te Pariu?”, às 16 horas. A companhia oferecerá no dia 10 de março, oficinas de Dança Afro, das 10 às 12 horas e Voz / Canto, das 15 às 17 horas.

A “Companhia do Feijão” marcará presença na Mostra com o espetáculo “Mire Veja”, em cartaz no dia 10 de março, às 20h30.

Já o grupo “Girandolá”, mostrará a peça “Conto de Todas as Cores”, às 20 horas do dia 11 de março, à durante a tarde, às 15 horas, ministra a “Oficina de Brinquedos Cantados e Jogos Teatrais”.

Duas atrações foram reservadas para o dia 12. Às 20 horas, o grupo “Filhos de Godot”, apresenta o drama “Beckettianas”, às 20h30, e às 21 horas, é a vez de Luciana Cah com a peça “Um”. O Penúltimo dia de atrações será marcado pela participação da Cia. Nova de Teatro, que ministra, às 14 horas, o workshop “Processo Criativo”, e às 20h30, apresenta o espetáculo “Heiner Müller em Repertório”.

O encerramento das atividades será com a peça  “Porque a Criança Cozinha Polenta”, da Cia Mungunzá de Teatro, dia 14, às 20h30.

A Mostra é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura. Informações pelo telefone: (14) 3882-0133.