fevereiro 08, 2010

Notívagos Burlescos está com inscrições abertas para oficinas de teatro

A Associação Teatral Notívagos Burlescos compôs nova diretoria na semana passada, e conta agora com Diane Dierckx, na presidência do grupo, tendo ao lado Bruno Carboni, secretário e Carol Galvani, tesoureira.

Os primeiros passos da nova diretoria é abrir as inscrições para a “Oficina de Iniciação”. As atividades estão previstas para começar em março e encerramento em junho. “Neste semestre serão duas turmas. Finalmente vamos poder atender dois pedidos. Primeiro, a oportunidade de atividades aos finais de semana. Já fazia muito tempo que existia essa sugestão. Segundo, a divisão das turmas por idade”, explica o diretor da Quadrilha Teatral Notívagos Burlescos, o dramaturgo Robert Coelho.

A associação ainda tem programado, para os próximos meses, o processo de montagem das peças: “O Grito da Borboleta” e “A lista”, ambas escritas por Coelho. Outro projeto que terá continuidade é a trilogia da fé, com “Ana Rosa e Mirabelli”, contando a história dos dois primeiros personagens. “Por falar em Trilogia da Fé, em março deve começar a montagem de ‘Frei Fidélis’, terceira e última peça do projeto”, revela.

Ainda este mês, está previsto o retorno do espetáculo de improviso “Dorotéia e os Farsantes”. “Retomamos os ensaios na última semana e estamos preparando novidades. Nosso objetivo é fazer apresentações no Espaço dos Notívagos. Não só do improviso, mas também das peças”, antecipa o dramaturgo.

Para conseguir esse objetivo, os associados retomam essa semana a campanha de reforma e adequação do espaço. A prioridade está na pintura (externa e interna), solucionar o problema das goteiras e conseguir mais cadeiras para a acomodação do público.

Detalhes - As inscrições para turmas de Oficina de Iniciação estão abertas durante todo o mês de fevereiro. A oficina pretende, além de estimular e fomentar a atividade cultural e artística na cidade, desenvolver noções sobre o fenômeno teatral, seus aspectos estéticos e papel social.

A duração é de quatro meses, com encontro semanal de três horas de duração. Ao todo são 50 vagas disponíveis para interessados com pouca ou nenhuma experiência teatral, distribuídas em duas turmas:

TURMA A: 25 vagas para pessoas entre 14 e 18 anos; Encontros toda terça-feira, das 19 às 22 horas.

TURMA B: 25 vagas para pessoas maiores de 18 anos; Encontros todo sábado, das 14 às 17 horas.

No início de julho as turmas apresentarão cenas no espetáculo de conclusão: “Notívagos Burlescos: Ativar!”.

Para participar é necessário se inscrever ou fazer parte da Associação Teatral Notívagos Burlescos e colaborar com a contribuição mensal de R$ 15,00. O pedido de admissão como sócio e a inscrição para a oficina podem ser feitos pessoalmente no espaço dos Notívagos, entre segunda e quinta-feira das 19 às 22 horas, ou pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br.

A oficina terá início nos dias 2 e 5 de março. O Espaço notívagos fica na Rua Pedro Amando de Barros, 181. (Em frente a Academia Iron). Informações no site: www.notivagosburlescos.blogspot.com.