fevereiro 24, 2010

Novos alunos da Unicamp devem confirmar matrícula nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), das 9 às 16 horas, todos os matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª chamadas do Vestibular Unicamp 2010, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, devem obrigatoriamente confirmar a matrícula. A confirmação dos novos alunos deve ser feita das 9 às 16 horas nos respectivos campi: em Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia; em Limeira, na Faculdade de Tecnologia (FT) para os ingressantes nos Cursos Superiores de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) para os ingressantes nos cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição; na Famerp (em São José do Rio Preto) para os ingressantes em Medicina e Enfermagem da Famerp; e em Campinas para os ingressantes nos demais cursos. Os matriculados em cursos noturnos poderão confirmar a matrícula das 18 às 21 horas. A não confirmação da matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga.

Fotos, show, almoço...
Confirmação feita, estão previstas algumas atividades nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) programou uma sessão especial de fotos para novos alunos nas três cidades. Todos devem se dirigir ao Ciclo Básico 2 (Campinas); primeira sala do prédio amarelo (FT), saguão do pavilhão de salas (FCA), em Limeira e próximo ao saguão principal na FOP (Piracicaba), de posse do vale-foto. “Sua primeira foto na Unicamp é um brinde do SAE”, diz o material de divulgação que os alunos vão receber nas unidades. O brinde é valido apenas nesta quinta e no horário definido.

Em Campinas acontece o evento “SAE Ação Cultural é show”, a partir das 11 horas, também no Ciclo Básico 2. Conta com a participação das bandas Bandana Elétrica, Par ou Ímpar e Quinteto Mussarana, com repertório de MPB.

Arroz branco e integral, feijão, soja, linguiça frita, salada alemã à base de batatas e couve refogada constam do primeiro cardápio dos novos alunos no Restaurante Universitário (RU) em Campinas. Na FCA e na FT os alunos vão receber um kit-lanche, composto de um bauru, suco, fruta e barrinha de cereal, tudo em embalagem reciclável. O SAE terá uma equipe com 60 monitores atuando em todos os campi. Uma camiseta temática e outros brindes compõem o kit-SAE.

Trote da Cidadania
No início das aulas, na próxima segunda-feira (1), será realizado o Trote da Cidadania, que tem sua abertura às 14 horas, no Centro de Convenções da Universidade. Os estudantes participam, de terça a sexta-feira, de visitas às cooperativas de reciclagem, a instituições infantis de Campinas, bem como de ações sustentáveis no campus, que incluem o plantio de árvores nas escolas infantis da Unicamp. Os estudantes, monitorados pelos veteranos, visitam a Ceasa Campinas e conhecem a construção de hortas comunitárias. Jogos e atividades de integração com entidades e instituições infantis de Campinas encerram a programação do Trote da Cidadania na sexta-feira (5).

Do site da Unicamp - www.unicamp.br