fevereiro 27, 2010

Otimize os títulos das postagens do blog e conquiste o topo dos sites de buscas

Para conseguir uma boa posição nos sites de buscas não é necessários preocupação apenas com a otimização do site ou blog, mas, também, aplicar técnicas simples nas postagens.

A primiera dia é escrever textos em forma de pirâmide invertida, técnica muito popular no jornalismo, ou seja, as principais informações no primeiro parágrafo. Tendo ainda, um cuidado especial em escrever esse parágrafo com o máximo de palavras chaves possíveis.

Essas palavras chaves precisam ter relação e relevância com o tema principal da postagem. É importante lembrar que os motores de busca tem uma atenção especial pelos títulos e primeiras sentenças de palavras.
Sempre deixe as imagens com nomes relevantes, se a foto vai ilustrar uma matéria sobre porcos, coloque nomes que remetam a esse tema, não deixe as imagens com nomes como "DSC 001", ou "IMG 01". Evite nomes com acentos.

Outro ponto importante, e fundamental é a preocupação com os títulos. O Blogspo sempre adota como Url o primeiro título colocado na postagem. Os acentos nas palavras que integramesse título não são reconhecidos e geralmente são substítuidos.

A recomendação é que o autor faça um título apenas com palavras chaves, sem acentos e relevantes, é importante não exagerar na quantidade de palavras, entre cinco ou seis, bem selecionadas bastam, e publique a postagem. Logo em seguida edite essa postagem substituindo o título por um permanente

Por exemplo:
Título com palavras chaves:

sangue corintiano hemocentro botucatu

Como ficou a Url:
http://ogritonoticias.blogspot.com/2010/02/sangue-corintiano-hemocentro-botucatu.html


Título permanente
Hemocentro do HC/Unesp será posto de coleta para a campanha "Sangue corinthiano"

como ficaria salvando a postagem com o título original
http://ogritonoticias.blogspot.com/2010/02/hemocentro-do-hcunesp-ser-posto-de-doaco.html