fevereiro 09, 2010

‘Projeto Flor-de-lis’ a história da escola Cardoso de almeida

Por Renato Fernandes

A professroa Anna Creusa Zorzella Zacharias, lançará no dia 5 de março, a obra histórica “Projeto Flor-de-Lis - Memorial do grupo Escola Cardoso de Almeida”, nas dependências da própria escola, Por volta das 17 horas.

Segundo o editor Ânthemo Feliciano, a obra relata os principais acontecimentos e fatos da instituição de ensino, no período entre os anos de 1895 e 1950.  “A obra toma como base atas oficiais e documentos do Governo do Estado, além de contribuições de historiadores locais “, explica Feliciano.

A edição conta com 500 exemplares, destes, 180 foram destinados a cortesias demais serão vendidos no dia do lançamento por R$ 10. Após a data, a obra estará  à disposição  nas Livrarias Papirus e São Francisco. “Nas livrarias; haverá um acréscimo no valor”, diz.

Feliciano explica que o trabalho foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Botucatu e recursos da própria escritora.
Autora - Anna Creusa Zorzella Zacharias nasceu em Dois Côrregos, e se mudou para Botucatu em 1942.

Estudou no Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida, e na antiga Escola Normal fez os cursos ginasial e normal.

Foi professora primária durante quatro anos, atuando na zona rural.

Estudou História na Faculdade Sagrado Coração, em Bauru, e Estudos Sociais na Unifac.

Como membro do Clube de Leitores de Ficção Científica, publicou histórias e artigos em revistas ao segmento. Participou da antologia “Estranhos contatos”, editado pela Caiobá, mesma editora que lançou a obra “Portas Induzidas”. Recentemente publicou o trabalho “O Cavaleiro da Espora de ouro”, pela Devir.