fevereiro 18, 2010

Samsung apresenta Smart Phone com plataforma Bada

Com inovação tecnológica, oferta de múltiplas plataformas e design, a Samsung estará no Mobile World Congress 2010, evento que acontece em Barcelona (Espanha), entre os dias 15 e 18 de fevereiro, a empresa apresenta o primeiro smart phone com plataforma BADA e o primeiro netbook LTE do mundo.

Durante o congresso, a empresa irá mostrar os smart phones full touch screen que incrementam o portfólio deste ano: o modelo Monte, que traz uma série de funcionalidades multimídia com design elegante, proporcionando alta qualidade a preço acessível; e o modelo Wave, primeiro modelo da marca com a plataforma BADA e que traz a tecnologia Super AMOLED (oferece uma tela mais brilhante e com menos reflexo, apresenta alta resolução WVGA 800x480 pixels - com resposta três vezes menor que uma tela OLED, porque os pixels são instalados em finas telas de vidro ou plástico, e as imagens são ativadas a partir de impulsos elétricos).
Novidades serão mostradas na Espanhaa
“O Samsung Wave demonstra o nosso compromisso de entregar um aparelho rico, conectado e que traz experiências inovadoras”, afirma JK Shin, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Divisão de Telecomunicações da Samsung. “O modelo faz a nossa visão da plataforma se tornar uma realidade. Pela primeira vez, os desenvolvedores têm a liberdade para criar aplicações em múltiplas plataformas, para consumo em uma ampla variedade de dispositivos”, disse.


Para aprimorar a experiência com o celular, a Samsung demonstra as últimas soluções corporativas de mobilidade. Entre eles, o Enterprise e-mail, IM Empresas, Segurança, MDM (Mobile Device Management), UC (Unified Communications), CRM (Customer Relationship Management), SFA (Sales Force Automation), BI (Business Intelligence) e aplicações verticais.

Durante o congresso, a Samsung mantém sua tradição de pioneirismo tecnológico e apresenta o primeiro modelo mundial de netbook LTE (Long Term Evolution), também conhecido como 4G. Projeto comandado pelo 3GPP (3rd Generation Partnership Project - órgão responsável pelas especificações do GSM e 3G) que visa melhorar o padrão de telefonia UMTS (Universal Mobile Telecommunication System), e oferecer aos consumidores uma experiência melhor, com alta velocidade e conectividade onipresente. Trata-se do modelo Samsung N150.



Destaques da Samsung no Mobile World Congress

ü Wave (S8500) – Smart phone full touch screen super AMOLED, e Social Hub, que integra todos as redes sociais, e-mail's e mensagens instantâneas no aparelho. O modelo, possui plataforma BADA, sistema simples e amigável para desenvolvedores, e processador de 1GHz, que oferece a melhor performance disponível. A experiência multimídia e a conectividade a todo tempo e lugar são assegurados por uma câmera fotográfica de 5 megapixels com flash LED, e recursos como navegação via GPS, Wi-Fi e possibilidade de acesso à Internet em velocidade 3G.

ü Monte (S5620) – Com muito estilo, performance multimídia e de negócios, o modelo proporciona estilo e desempenho de um aparelho de alta qualidade a preços acessíveis. Com interface intuitiva TouchWiz 2,0 Plus User Interface (UI) e acesso a redes sociais como facebook e MySpace. Com câmera 3,2 megapixels, GPS compatível com o Google Latitude ™, Wi-Fi e memória de 200MB e possibilidade de ampliar para até 16GB por meio do cartão microSD.

ü Netbook N150 – Disponível no mercado com HSPA 3G e acesso Wi-Fi, vai se tornar comercialmente disponível com LTE de acordo com a demanda do mercado. A inclusão da LTE irá entregar um produto com alta velocidade, baixa latência e total conectividade. Com design elegante, o N150 tem tela de 10,1 antirreflexo LED, oferecendo aos usuários imagens nítidas e cores mais ousadas e bateria com duração de até 8,5 horas.





var linkwithin_site_id = 150384;