fevereiro 22, 2010

Twitter - detecte os fantasmas que te segue

Por Renato Fernandes

O Twitter não é um serviço novo, mas virou febre no Brasil, entretanto, assim como ocorre com outras redes sociais, milhares de pessoas aderiram ao site, montaram seus perfis e acabaram abandonando.

Muitos desses perfis são seguidos e têm seguidores e servem apenas para fazer volume na lista dos tuiteiros. São perfis que não interagem com seu público, estão lá simplesmente por estar, ou então para espionar, sem compartilhar nada. Pessoalmente não gosto desses usuários. Sinto-me mais perseguido que seguido.

Para quem também se sentem assim, recomendo o site Twerp Scan, ele se propõe a analisar contas, mostrar o crescimento de usuários, e checar listas de serguidores, mostrando os mais ativos e também, aqueles que nunca postaram nada, ou que possuem uma baixa participação.

A página inicial oferece três opções: "Gerencie Seus Seguidores", "Gerencie Contatos Que Você Está Seguindo" e "Detalhamento de Twitter". Para cada opção, são apresentadas listagens com até 100 perfis.

Em gerencie seus seguidores o site apresenta os tuiteiros que te acompanham, utilizando tabelas. O serviço também pode fornecer detalhes dos procedimentos de cada usuário por meio de gráficos.

As opções de gerenciamento tem uma ferramenta interessante, encontrar os perfis fantasmas, para isso basta clicar na oitava coluna, na primeira linha da tabela, a opção "Last". Ao clicar é apresentada informações sobre as últimas tuitadas dos perfis, a palavra "Never" (Nunca), denuncia que o perfil pode existir apenas para preencher espaço.

Costumo deixar de seguir esses contatos, observo se eles me seguem e se não sou correspondido é unfollow. Afinal, acabamos adicionando uma série de pessoas por serem amigas ou por escreverem posts legais em sites e blogs, mas que não interagem no Twitter.

Para dar umfollows em massa é só grifar a caixa em aberto optar pelo block ou Unfollows, em seguida clique em "Change Them all".

A opção "Detalhamento de Twitter" permite a obtenção de dados estatísticos de qualquer usuário do site. Basta fornecer o nome de usuário que pretende bisbilhotar e clicar em "Show". Para ter informações osbre o seu crescimento no Twitter basta colocar o seu nome de usuário e clicar em show. Uma maneira mais fácil para obter essa ifnormação é clicar em "Your Drilldown", no cabeçalho do site.


Empregos Manager Online