março 01, 2010

Turismo faz balanço do Carnaval 2010

Treze pessoas, entre elas a subsecretária de Turismo Priscila Ribas, e a assessora de eventos, Luciana Alho, participaram na reunião de avaliação do Carnaval de 2010, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, na noite de sexta-feira (26/02/2010).

O encontro teve a participação de representantes de seis agremiações: Imprensa, Gente Unida da Vila Maria, Unidos da Demétria, Cata Loko, Rabo de Galo e É Nós.

A participação dos represetnantes foi fundamental para iniciar a definição dos próximos carnavais. Foi colocado em debate e votação, a continuidade do concurso entre os participantes. Resultando na concordância do atual formato, que premia os melhores do desfile.

Mesmo aceitando a competição, os blocos sugeriram uma revisão na forma de julgamento, propondo a necessidade de uma metodologia analítica, acrescentando às notas. os pontos positivos e negativos de cada quesito julgado.
     Encontro reuniu treze pessoas no Espaço Cultural         

Outra proposta sugerida na reunião é a criação de sistemas que possam filtrar os participantes. “Tivemos blocos que pediram 70 camisetas e participaram com apenas 15 membros, e outros que tiveram a mesma quantidade de camisetas e desceu com mais de 100. São necessários critérios”, diz a subsecretária.

Também foram sugeridas melhoras no sistema de iluminação da área de desfile e qualidade do sistema de som.

Os participantes também sugeriram a divisão do desfile em dois dias e aprimoramento nas regras, prevendo punições.

Novas reuniões devem ser marcadas para iniciar o processo de organização do Carnaval de 2011.