março 29, 2010

Eduardo Aires expõe óleo sobre tela na Biblioteca da Unesp

A biblioteca da Unesp Câmpus de Botucatu sedia, até o dia 10 de abril, das 8 às 20h30, a exposição “A diferença entre olhar e ver”, com obras do artista plástico Eduardo Aires.
O artista plástico paulistano, com formação em artes pela Escola Panamericana, também atua como biólogo e professor universitário das ciências morfológicas e pedagógicas. 

Em Botucatu, cidade que escolheu para viver, desenvolve trabalho artístico onde, segundo ele, a expressão e a formação de uma identidade são fundamentais.


Aires defende que  seus quadros, de óleo sobre tela, trazem aos espectadores a afirmação de que as manifestações artísticas têm seu valor na medida em que causam reações nas pessoas. “Uns amam, outros odeiam, porém quase nunca se mostram indiferentes”, garante.

A exposição trabalha como lema a frase “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara” do escritor José Saramago, do livro “Ensaio Sobre a Cegueira”.

Os trabalhos refletem o olhar do artista sobre a realidade que o cerca. “O olhar nos dá superficialidade das coisas; porém é vendo mais a fundo que a intimidade se expressa”, finaliza.