março 23, 2010

FCA/Unesp discute experiências internacionais de seus alunos de graduação

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp realiza, nos dias 24 e 25 de março, o I Seminário sobre Intercâmbio: Experiências Internacionais dos Alunos da FCA, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, a partir das 19 horas.
O evento, promovido pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Agronomia (PET-Agronomia), tem por objetivo expor e discutir as experiências dos alunos de graduação da FCA no exterior, buscando o fortalecimento e a consolidação da “cultura da internacionalização” no interior da Instituição.

O Seminário apresentará o depoimento de sete alunos da FCA, que participaram de programas de intercâmbio internacional, conseguindo, dessa forma, experimentar a vivência internacional, ampliar seus conhecimentos e divulgar o nome da Instituição.
Serão abordadas questões não previstas nos manuais e formulários dos Convênios de Cooperação de maneira a responder as dúvidas mais comuns daqueles que têm a intenção de estudar no exterior: expectativas, medos, frustrações, superações, crescimento, enfim, um olhar brasileiro de quem viveu essa experiência.

No primeiro dia do evento, a partir das 19h, serão discutidas experiências vividas nos Estados Unidos (Leandro Moreira Manzano), Argentina e França (Bruno Adamantino Oliveira), além de Cuba e Estados Unidos (Natália Sousa Ceragioli).

No dia 25, acontecerão as exposições dos alunos Francisco Breno Filgueiras (França), Marina Bortoleto Athayde e Bryan Abe (Japão), além de Fernanda Pontes Santaniel (México). Após as apresentações de cada dia, haverá um espaço para discussões com o público.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail agronomiapet@yahoo.com.br

Assessoria de imprensa - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - Fepaf