março 17, 2010

Hora do Planeta acontece dia 27 e convida a população a apagar as luzes

Apagar as luzes por uma hora, essa é a proposta do movimento anti-aquecimento Global "Hora do Planeta", promovido pela ONG WWF que acontecerá mundialmente no dia 27 de março, às 20h30.

O movimento conhecido globalmente como Earth Hour, convida empresas, comunidades e governo a apagar suas luzes em demonstração de apoio ao combate do aquecimento global.


A primeira edição do movimento foi realizada na Austrália, em 2007, e teve a adesão de 2 milhões de pessoas. No ano seguinte foi registrado um crescimento e a participação subiu para mais de 50 milhões de pessoas, 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. 

No ano passado a WWF-Brasil realizou pela primeira vez à Hora do Planeta no Brasil, na ocasião, mais de 1 bilhão de pessoas, em 3922 cidades em 88 países do globo.

O Rio de Janeiro já confirmou participação e apagará as luzes quê iluminam uma das maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.