março 04, 2010

Incubadora de Empresas de Botucatu prorroga prazo para inscrições

Devido à grande procura foram prorrogadas as inscrições para a Incubadora de Empresas de Botucatu. A entidade que tem parceria com CIESP, PARQTEC, SEBRAE e Prefeitura Municipal, recebe candidatos durante todo o mês de março. 
A “Incubadora é um programa de assistência temporária à  empresa industrial que estimula e apoia a criação e consolidação de empreendimentos de pequeno porte. Podem participar pessoas físicas (projetos); empresas em constituição ou empresas já constituídas desde que se enquadradas na modalidade de empresa incubada. 

Empresa Incubada é o empreendimento que irá ocupar um espaço físico na Incubadora e que já desenvolvam a operação de seu negócio e utilizarão todos os serviços e facilidades que a Incubadora oferece. Geralmente, dominam a tecnologia, o processo de produção, dispõem de capital mínimo assegurado e um plano de Negócios bem definido que permita o início da operação de seu negócio, sempre voltada para o setor industrial.



A empresa poderá receber da Incubadora apoio por um período máximo de 24 meses. Durante esse prazo, a empresa incubada usufrui a infra-estrutura, como sala de reunião, internet, wi fi, fax, xerox, refeitório, estacionamento, vigia, limpeza entre outros e parte de planejamento recebe orientação técnica/administrativa para gerenciamento do negócio, comercialização dos produtos, exportação, gestão financeira e de custos, treinamento, biblioteca técnica, exposições e visitas em feiras de negócios além de disponibilizar um Gerente que dará apoio no dia-a-dia às empresas instaladas. 

Já  foram graduadas nesta Incubadora mais de 50 empresas. Entre elas estão: “Impacto Comunicação Visual Digital” – Comunicação Visual, “Só Bombas” – Comercialização de Bombas em Geral, “MCJ Tapeçaria” - Fornecedor da tapeçaria da Embraer e “S´olleir” – Fabricação de Cosméticos. 

“É importante ressaltar que aceitamos inscrições durante todo o ano. O que ocorre é que, neste momento, estamos disponibilizando boxes e temos prazos para a obedecer o processo de incubação das novas empresas, visto que tivemos uma procura significativa. Entendo ser o momento oportuno de darmos oportunidade para todos e, então, levarmos ao conselho da Incubadora. Ele irá definir quais empresas possam ingressar no projeto”, afirma Ricardo A. Dessoti. 

O metro quadrado da Incubadora custa hoje R$ 4,25 . Não há cobrança de taxa de inscrição. 

Interessados em conhecer o Projeto e se inscrever para a seleção devem procurar a secretaria da Incubadora, na Rua Joaquim Lyra Brandão, 1.120, na Vila São Benedito. Telefones: (14) 3815-6008 e 3815-1534.

O email de contato é adm.incbotucatu@terra.com.br. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Visite o site:  www.incubadora-botucatu.com.br