março 03, 2010

Milton Monti é eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara

Exercendo seu terceiro mandato como deputado federal, Milton Monti (PR-SP) foi eleito nesta quarta-feira (03/03/2010) o novo presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal. O parlamentar assume o cargo que era do deputado mineiro Jaime Martins (PR).

Deputado vai olhar para a infraestrutura como desenvolvimento econômico e para os transportes para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016
Ao ser confirmado para o cargo, Milton Monti anunciou que sua atuação na presidência da Comissão de Viação e Transportes deve seguir a orientação de debater a infraestrutura viária do país em duas vertentes principais: a) visando ao desenvolvimento econômico com geração de empregos e b) os modais de transporte para atender às demandas para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 (que acontecerão no Rio de Janeiro). Milton-Monti
O novo presidente da Comissão de Viação e Transportes é formado em economia e iniciou a vida política aos 21 anos, como prefeito de São Manuel/SP. Cumprindo o terceiro mandato consecutivo como deputado federal, também já foi deputado estadual por dois mandatos em São Paulo, secretário estadual paulista das Relações do Trabalho. Na Câmara Federal, Monti foi coordenador geral da Bancada Paulista no Congresso Nacional e é vice-líder do governo na Câmara desde 2007 e presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social.
Na área de transportes, Milton Monti é autor do projeto de lei 6.455/05, que deu origem ao Programa de Intervenções Viárias (Provias), do Governo Federal. O Provias concede crédito às prefeituras para renovar a frota de veículos e equipamentos para a abertura de ruas e estradas vicinais.
Monti já foi titular das comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; e de Viação e Transportes. Participou das comissões especiais das Reformas da Previdência (PECs 40/03 e 22704) e da Desvinculação das Receitas da União sobre Educação (PEC 277/08), entre outras.
Além de Milton Monti, a nova Comissão de Viação e Transportes tem os deputados Pedro Fernandes (PTB-MA) como 1º vice-presidente, Cláudio Diaz (PSDB-RS) segundo-vice-presidente e Osvaldo Reis (PMDB-TO), terceiro-vice-presidente.
Assessoria de Imprensa