março 03, 2010

Mostra de Teatro Cena Aberta leva qualidade aos palcos de Botucatu

O agente de ação cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Daniel dos Santos, um dos responsáveis pela realização da “Mostra de Teatro Cena Aberta”, que acontece entre os dias 4 e 14 de março, diz que a programação do evento concilia qualidade e gratuidade, com a presença de companhia e grupos consagrados, em sessões abertas ao público.


“Não me lembro de nada assim em Botucatu. Desde que assumimos temos a preocupação de formar platéias para as artes. O fato de ser gratuito é uma posição que a Secretaria assume em oferecer produtos artísticos de para todos. Precisávamos de uma mostra do que vem sendo produzido aqui e, também, no circuito cultural de São Paulo”, diz.

primeiras-rosas
Após ter em mãos a programação com grupos de outras localidades, Santos intercalou as sessões com a participação de representantes locais. “Queríamos a participação dos artistas locais. Convidamos o grupo do Robert (Coelho - Notívagos Burlescos) e da Solange (Rivas - Chafariz) foram os representantes de Botucatu no Mapa Cultural, na edição de 2009. Sabíamos que a Luciana Cah também estava pesquisando para um espetáculo. Queremos que mais representantes da classe teatral de Botucatu participem”, diz.

Ele acrescenta que é necessária a participação efetiva da classe teatral para que a mostra se torne tradicional. “Desta vez não houve uma participação efetiva da classe teatral, mas queremos que de certo e que mais pessoas participem do processo desde o inicio”, diz.

A mostra de teatro começa amanhã, quinta-feira, dia 4 com a apresentação do espetáculo “Primeiras Rosas”, da Pia Fraus, em sessões às 17 horas, para alunos da rede municipal, e às 20h30 para o público em geral. A faixa etária é 14 anos.

A retirada de ingressos deve ocorrer uma hora antes da sessão, na bilheteria do Teatro Municipal. Informações pelo telefone: (14) 3882-9004.