março 15, 2010

Exame supletivo tem 6.875 inscritos em unidades prisionais

A Secretaria da Educação definiu a data para o exame supletivo 2009. A prova será realizada no dia 25 de abril e contará com a participação de mais de 137 mil inscritos em todo o Estado. Somente em unidades prisionais são 6.875 candidatos. O exame é uma oportunidade para jovens e adultos, que tiveram os estudos interrompidos, obterem a certificação de conclusão referente ao Ensino Médio.


A participação é gratuita e voluntária, sendo que os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completos até o dia da prova. "É louvável ver esse grande número de jovens e adultos empenhados em dar prosseguimento aos seus estudos", diz o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.
Avaliação direcionada a jovens e adultos que buscam o certificado de conclusão do Ensino Médio acontecerá em todo o Estado
A avaliação será realizada pela Fundação Vunesp em 163 municípios paulistas. O candidato pode obter informações sobre o local da prova no portal da secretaria, utilizando o número do protocolo de inscrição.

O exame será composto de quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada, e uma proposta de tema para redação. Cada prova contemplará uma área de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna/ Inglês, Artes, Educação Física); Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% do total de pontos em cada prova (inclusive na redação).

Da Secretaria de Estado da Educação