março 25, 2010

Votorantim Cimentos seleciona técnicos para fábricas no Brasil

A Votorantim Cimentos, uma das dez maiores empresas globais de cimento, concreto e agregados, seleciona profissionais técnicos de nível médio em diversas regiões do País para o Programa Jovens Técnicos. Com duração de 12 meses, o programa prepara os jovens para trabalharem em unidades produtivas da empresa localizadas em praticamente todos os estados brasileiros. O foco do programa é formar jovens que apresentem potencial para ocuparem posições de liderança no futuro.


São cerca de 50 vagas para a turma de 2010. Para participar, o profissional tem de ter no máximo dois anos de formação e ter concluído o estágio obrigatório. As áreas de interesse são mineração, elétrica, química, mecânica, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica. Os interessados que estiverem dentro dos requisitos poderão fazer as inscrições até dia 31 de março no site da Votorantim Cimentos, endereço www.vcimentos.com.br.
As inscrições para o Programa Jovens Técnicos encerram-se na próxima semana, no dia 31 de março
A seleção contempla prova de conhecimentos técnicos, dinâmica de grupo e entrevistas individuais. Os técnicos selecionados já ingressam na empresa como funcionários e receberão uma remuneração inicial de acordo com a faixa salarial de um técnico Junior.

A primeira turma selecionada do Programa Jovens Técnicos ocorreu em 2008, com cerca de 2.600 inscrições em todo o Brasil. Foram selecionados 21 para a turma que encerrou-se em dezembro, muitos deles já foram promovidos para a posição de técnicos III.

SERVIÇO / Programa Jovens Técnicos Votorantim Cimentos

Número de Vagas - 43;

Pré-requisitos - Dois anos de formado em escola técnica com conclusão de estágio obrigatório;

Áreas contempladas - Mineração, elétrica, química, mecânica, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica;

Inscrições - De 1º a 31 de março;

Como se inscrever - Por meio do website da Votorantim Cimentos, endereço www.vcimentos.com.br;

Duração do programa - 12 meses.

Etapas da seleção

Cadastramento no site – de 1º a 31 de março

Prova de conhecimentos técnicos e dinâmicas de grupo -  de 5 a 27 de abril

Entrevistas individuais – de 26 abril a 05 de maio

Retorno aos participantes – de 6 a 10 de maio
 
Remuneração inicial de acordo com a faixa salarial de um técnico Junior, compatível ao mercado com empresas de grande porte.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma das dez maiores empresas de cimento, concreto e agregados do mundo. No Brasil, comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix. Na América do Norte opera 6 fábricas e mais de 120 unidades de concreto e agregados. Possui sociedade em operações de cimento na Bolívia e no Paraguai. Outras participações acionárias são na Bío Bío, líder no mercado do Chile; na Cementos Avallaneda S.A., da Argentina, e na Cementos Artigas S.A, do Uruguai. Mais recentemente, a VC adquiriu participação minoritária de 21,3% na Cimpor – Cimentos de Portugal S/A, ampliando sua plataforma de operações para 20 países, incluindo Europa, Ásia e África, além de Américas. Com 11 mil funcionários, a empresa está entre as 150 melhores empresas para trabalhar segundo o Guia Você S.A. / Exame 2009.

É pioneira no Brasil na utilização do co-processamento, tecnologia produtiva que elimina de forma econômica, eficiente e ambientalmente correta os resíduos industriais nos fornos de cimento. De 2005 a 2008, co-processou mais de 1,5 milhão de toneladas de resíduos em 11 fábricas, especialmente pneus usados, solventes químicos, óleos e materiais inservíveis. No campo da responsabilidade social corporativa, investe anualmente mais de R$ 5 milhões em programas voltados à inserção de jovens no mercado de trabalho

Da FSB COMUNICAÇÕES