abril 05, 2010

Aniversário de Botucatu: Parque será aberto esta semana

A partir da desta semana, o Recinto da JVC Eventos já receberá a população botucatuense, com a abertura do “Yupie! Park”. A estimativa de Marcelo Carbonari, empresário da Equipe Eventos, uma das empresas que promovem o evento, é que até a próxima sexta-feira, os brinquedos já estejam instalados.
Outra atividade que vem recebendo a atenção de Carbonari é a preparação das apresentações que abrirão os shows principais, entre os dias 12 e 14 de abril. Até o momento já estão definidas as seguintes bandas: Cobaia, abrindo para Gian e Giovanni (dia 13) e Alan e Daniel, para o grupo Falamansa (dia  14). Ainda não existe nenhuma programação de abertura para o show de Nívea Soares (dia 12).

Além dos shows, outras atividades culturais estão programadas para acontecer, marcando as comemorações de 155 anos de Emancipação Política e Administratva do Município.

Uma dessas atividades, é a exposição, com fotografias participantes e vencedoras do concurso “Sua Foto Nosso Postal”, realizada em 2009, pela Subsecretaria Municipal de Turismo. Na mesma ocasião serão lançados os postais com as imagens vencedoras do concurso. Também ocorrerá o lançamento dos cartões  postais, com as imagens premiadas.

A Secretaria Municipal de Cultura, tprepara ainda a exposição “Arte da Cidade”, com trabalhos que retratam a cidade de Botucatu, em forma de desenho, pintura e fotografia. A exposição acontecerá entre os dias 16 de abril e 5 de junho, no Centro Cultural de Botucatu.

   O grupo de forró Falamansa é uma das principais atrações   

Para garantir essa exposição o MAC (Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins), prorrogou o prazo de inscrições.  Os interessados em incluir seus trabalhos  na exposição terão até o dia 9 de abril para inscrevê-los.

As inscrições são gratuitas. As obras deverão compor a temática da cidade em suas belezas naturais, urbanas, cotidiano e  história. Informações e inscrições no MAC, que fica na Avenida Dom Lúcio, nº 755. Informações pelo telefone: (14) 3882 - 0133 ou 3882.14.89.

A agenda oficial, com todas as atividades referentes ao aniversário de Botucatu ainda não foi divulgada.